Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (dia 16) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Angra dos Reis resultou na prisão de um indivíduo acusado de descumprir medidas protetivas de urgência estabelecidas pela Lei Maria da Penha. A ação, que se deu no âmbito do 17º aniversário da lei, reforça o compromisso das autoridades em combater a violência doméstica.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Angra dos Reis. O homem já era alvo de investigações da DEAM, acumulando três procedimentos policiais por diferentes crimes, incluindo injúria, ameaça, dano, descumprimento de medidas protetivas de urgência e até cárcere privado.
Sob a coordenação da delegada titular Vanessa Martins, os policiais da DEAM cumpriram o mandado de prisão por volta das 6h, na Rua Manuel Cigano, no bairro Banqueta. A operação foi resultado de intensas diligências conduzidas pelo setor de inteligência da delegacia, que monitorou os movimentos do acusado até sua localização.
Foto: Divulgação