A Câmara Municipal de Itatiaia aprovou, na terça (dia 24), o pedido de abertura do processo de impeachment do prefeito Irineu Nogueira (MDB), preso recentemente por injúria racial. O político foi acusado por uma funcionária de uma padaria de chamá-la “negrinha”.

A denúncia foi protocolada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade, Ana Paula Silva, e recebeu apoio de outros oito parlamentares. Dois votaram contra o pedido e um vereador se absteve.

A comissão processante foi escolhida em sorteio e Thiaguinho (União Brasil) será o para presidente, Tim Campos (Solidariedade) o relator e Fabrício da Mudança (Solidariedade) como integrante. A direção da Câmara de Itatiaia informou que “serão realizados os procedimentos para apuração dos fatos, intimação do prefeito para apresentação de defesa, chamamento de possíveis envolvidos no caso e após será julgado o processo”. A prefeitura de Itatiaia disse que não vai se pronunciar sobre o ocorrido.

Relembre o caso

O prefeito foi preso em flagrante no último dia 17, acusado pela funcionária de uma padaria de Resende de tê-la chamado de “negrinha”, após ser advertido por pegar um salgado da estufa do estabelecimento sem autorização, contrariando recomendação da Vigilância Sanitária. Ele foi solto no dia seguinte ao obter um habeas-corpus. O prefeito negou ter feito tal afirmação. 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.