A substituição dos abrigos de passageiros próximos à Rodoviária de Volta Redonda Prefeito Francisco Torres por um novo modelo tem gerado descontentamento entre os usuários do transporte público na cidade. Além disso, reclamações semelhantes surgiram em relação aos abrigos na Gustavo Lira, no Centro, e nas proximidades do Hospital Santa Cecília, na Vila.

Nas redes sociais, as críticas se concentram principalmente na aparente falta de funcionalidade dos novos abrigos, que não oferecem proteção adequada contra sol e chuva. Um internauta comentou: “Quem planeja um ponto de ônibus como esse nunca andou de ônibus. Viva a incapacidade administrativa de nossa @prefeituravr”.

Outro morador expressou sua frustração, dizendo: “Esse novo abrigo de ônibus é uma piada. Trabalho de quem não usa transporte público! Deveria ter havido uma consulta pública, com modelos diferentes para a população testar e decidir o melhor”. Uma internauta acrescentou: “Quem criou e quem colocou em prática, com certeza não anda de ônibus e nunca ficou sentado nesse ponto esperando ônibus. Falta empatia no prefeito Neto”.

Um engenheiro consultado pela Folha do Aço, que preferiu não se identificar, destacou a importância de os abrigos de ônibus atenderem às necessidades dos usuários, oferecendo condições adequadas para embarque e desembarque. “É difícil pensar que esse design seja capaz de cumprir com esses requisitos”, afirmou.

O vereador Raone Ferreira (PSB) também levantou preocupações sobre o processo de aquisição dos abrigos, citando a falta de transparência. “Estamos entrando com uma ação pela Lei de Acesso à Informação para exigir transparência com relação a esse tema. Falta muita transparência nesse governo”, declarou.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia respondido aos questionamentos sobre os abrigos, incluindo detalhes sobre sua instalação e outras informações pertinentes.

Foto: reprodução da internet

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu comentário foi desrespeitoso?
    Então, porque não foi publicado?
    Aliás, meus comentários jamais foram publicados. O que é que há, jornal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.