A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está prestes a superar a Votorantim Cimentos e comprar a InterCement, que além do Brasil possui ativos na Argentina e é controlada pelo grupo Mover, ex-Camargo Corrêa. A informação foi repassada ao mercado na manhã de quinta-feira (dia 2). Especula-se que a proposta inicial de compra supere a ordem de R$ 6 bilhões.
No Fato Relevante, informe repassado ao mercado, a CSN explicou que possui um acordo de exclusividade até 12 de julho de 2024, em relação à possível aquisição de 100% do capital social da InterCement e, consequentemente, de suas subsidiárias. O contrato foi assinado na quarta-feira (dia 1º).
“Até o momento, não foram celebrados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da potencial transação”, destaca a empresa.
O grupo liderado pelo empresário Benjamin Steinbruch tem buscado avançar no setor de cimentos, com pesadas aquisições no último ano. No país, a Votorantim Cimentos, que também estava interessada no negócio, lidera, seguida justamente pela InterCement. A CSN é a terceira maior produtora.
Foto: reprodução da internet