Um assalto à residência do vereador Vair Duré foi frustrado pela ação rápida da Polícia Militar, em Volta Redonda. A situação ocorreu na noite da quinta-feira (dia 23) na Rua Lambari, no bairro Santa Rita do Zarur. A guarnição do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estava em patrulhamento quando recebeu a informação sobre o crime em andamento e imediatamente dirigiu-se ao local.
Chegando nas proximidades da casa, os policiais avistaram os suspeitos em fuga. Um deles estava correndo pela rua, enquanto os outros empreendiam fuga em um veículo modelo Voyage branco. Após uma perseguição em via pública, a polícia conseguiu capturar um suspeito, de 44 anos, em posse de uma pistola marca Bersa, modelo TPR9, carregada com 13 munições intactas e com a numeração suprimida. Durante a perseguição, os ocupantes do Voyage branco dispararam contra a guarnição, mas os policiais não foram atingidos e o veículo conseguiu escapar.
Ao chegar à casa do vereador, a polícia encontrou Duré na janela, gritando por socorro, com as mãos amarradas com fitas de náilon e as pernas com fita adesiva. Os policiais entraram no imóvel e libertaram o parlamentar. Duré relatou que estava chegando em casa quando foi rendido pelo criminoso, que o levou para o interior da residência, exigindo dinheiro. Enquanto isso, os comparsas permaneceram do lado de fora, no Voyage branco.
O vereador explicou que ouviu barulhos de carros na porta e alertou o criminoso de que poderia ser uma viatura policial. O assaltante então foi verificar, momento em que Duré aproveitou para trancar a porta e impedir a reentrada do assaltante, que fugiu correndo pelo bairro. Foi nesse momento que a guarnição conseguiu prender o suspeito.
Em depoimento à polícia, o acusado revelou que tinha informações de que o vereador guardava cerca de R$ 200 mil em sua casa, o que motivou a prática criminosa. A ação rápida e eficiente dos policiais do 28º BPM foi crucial para salvar a vida do vereador e frustrar o assalto.
As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos na tentativa de assalto. A polícia pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada anonimamente pelo telefone 190.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
É uma pena que a polícia nào não seguiu fazer nenhuma prisão!