Foragido da Operação Token Free é preso na Espanha

A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal atuou na prisão de um foragido da Operação Token Free, deflagrada pela Polícia Federal em 8 de agosto de 2024. A prisão foi fruto de cooperação policial internacional, sendo efetuada pela Polícia Nacional da Espanha no momento em que o brasileiro tentava sair da Espanha pela fronteira com Andorra, principado localizado entre o norte do país e o sul da França.

O foragido teve seu nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, após a deflagração da operação realizada pelo Grupo de Inteligência da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários (GISE/DELEFAZ), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias, responsável por movimentar cerca de R$ 51 milhões em um período de dois anos.

A localização e captura do foragido foi realizada graças à atuação conjunta entre a Adidância da PF na Espanha e os policiais federais do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (INTERPOL/PF/RJ) e do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF/RJ), sediados na Superintendência da PF no Rio de Janeiro.

O preso – que era o principal responsável pelas falsificações que viabilizaram as fraudes do grupo criminoso – aguardará o processo de extradição para que possa ser responsabilizado judicialmente, em território brasileiro, pelos crimes cometidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.