A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Ordem Pública, informa que a Guarda Municipal mantém ativo o serviço de Achados e Perdidos. A iniciativa tem como principal objetivo facilitar a devolução de documentos e objetos extraviados aos seus respectivos donos, promovendo cidadania e fortalecendo o vínculo de confiança entre o poder público e a população.
Os moradores que encontrarem pertences perdidos em qualquer ponto do município podem entregá-los diretamente a um agente uniformizado da Guarda Municipal ou na sede da corporação, localizada no Parque da Cidade.
De acordo com o relações públicas da Guarda Municipal, Elizeu Garcia, o serviço reforça o compromisso da instituição com o bem-estar coletivo. “Nosso objetivo é promover a cidadania e a colaboração entre os moradores, garantindo que objetos perdidos retornem aos seus donos de forma segura e eficiente”, destacou Elizeu, acrescentando que a iniciativa reforça uma das missões da Guardas Municipal, que é o atendimento direto à população.
O serviço de Achados e Perdidos funciona na sede da Guarda Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do telefone de emergência 153, a Guarda também pode ser contatada pelos números fixos: (24) 3028-9339 e (24) 3028-9369.
Foto: Divulgação