Na madrugada desta sexta-feira, 23/5, a Polícia Federal prendeu em flagrante um caminhoneiro que transportava 270 kg de cocaína, ocultos em meio a uma carga de ração animal. O preso tem 28 anos de idade e é natural do Espírito Santo.
A abordagem ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do município de Piraí/RJ, durante operação policial coordenada pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ) com foco no enfrentamento ao tráfico interestadual de entorpecentes. A ação contou com o apoio de cães de faro, que auxiliaram na detecção da substância ilícita.
De acordo com as investigações, o veículo saiu do estado de São Paulo e tinha como destino comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro que se encontram sob a influência de organizações criminosas, onde a droga seria distribuída.
A ação de hoje reforça a atuação permanente da DRE/RJ no combate ao tráfico interestadual de drogas, sendo a segunda grande apreensão realizada nesta semana. Na última quarta-feira, 21/5, a Polícia Federal interceptou, também na Rodovia Presidente Dutra, um caminhão que transportava aproximadamente 965 kg de maconha e skunk, totalizando, com a operação de hoje, mais de 1,2 toneladas de drogas apreendidas em menos de 72 horas.
Após a apreensão, o condutor, o caminhão e a carga ilícita foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Depois da lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi conduzido ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas.