Policiais civis do setor de crimes contra o patrimônio da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta quinta-feira (10), uma mulher acusada de furtar idosos. A prisão aconteceu por volta das 13h nas dependências do Shopping Park Sul, após monitoramento da investigada, que se preparava para assumir o cargo de cuidadora na casa de mais uma vítima.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal. Segundo as investigações, a mulher se aproveitava da função de cuidadora para aplicar golpes em idosos. Após conquistar a confiança das vítimas, ela coletava dados confidenciais como chaves Pix, senhas biométricas e fotos dos rostos dos assistidos. De posse dessas informações, realizava transferências bancárias ilegais, desviando economias e benefícios previdenciários para contas de terceiros, que já foram identificados pela polícia como “laranjas”.
Até o momento, três vítimas foram confirmadas, mas a Polícia Civil acredita que o número pode ser maior. A ação foi coordenada pelo núcleo de proteção aos idosos da 93ª DP, que alerta a população sobre a importância de supervisionar o acesso de cuidadores às informações bancárias e dados biométricos dos familiares idosos.