O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) prorrogou até o dia 5 de janeiro de 2026 o prazo para adesão ao programa de parcelamento de débitos da autarquia, após sanção do prefeito Antonio Francisco Neto à Lei nº 6.699 do vereador José Onofre da Silva, o Cacau da Padaria. De acordo com o Saae-VR, o intuito é ampliar o prazo para que pessoas físicas e jurídicas, e que possuam dívidas até 31 de dezembro de 2024, aproveitem desconto em juros e multas e fiquem em dia com a autarquia.
Os débitos podem ser pagos à vista ou parcelados, em cotas mensais, com descontos no abatimento de multas e juros. Para os contribuintes que desejam pagar à vista ou parcelado em 12 meses, o desconto das multas e juros é de 100%; para quem optar por parcelar em 24 vezes, o abatimento será de 70%; e no parcelamento em 36 meses, o desconto é de 50%.
Como aderir ao programa
Para aderir ao programa – e em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações –, os interessados podem se dirigir ao setor de Atendimento ao Público do Saae, na sede da autarquia: Avenida Lucas Evangelista, nº 643, no Aterrado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O Saae-VR informa ainda que a regularização das pendências garante a continuidade do serviço e evita a negativação (SPC/Serasa) ou o corte no fornecimento de água.
            
		










































