Com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) pela suspensão da ordem de reintegração imediata dos funcionários demitidos em abril pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), o Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal) emitiu nota colocando o corpo jurídico da entidade à disposição dos trabalhadores. 

“O Sindicato dos Metalúrgicos recebeu a notícia, pela imprensa, da suspensão da reintegração dos funcionários demitidos pela CSN. Reiteramos a disponibilidade do Departamento Jurídico em atender esse trabalhadores, como já havíamos feito anteriormente, para esclarecimento e possíveis ações”, observa o comunicado.

O SindMetal destaca na nota a necessidade de seguir os trâmites legais para a deflagração de um movimento grevista na empresa.

“Importante destacar que, a todo momento, o Sindicato apontou para a necessidade de considerar os caminhos legais para qualquer paralisação na empresa e que, infelizmente, mesmo sendo um movimento justo e necessário, alguns trabalhadores foram envolvidos pela ganância daqueles que têm interesses na disputa eleitoral da entidade sindical. Reiteramos que, em caso de impasse e esgotamento da negociação, recorreremos ao rito legal e necessário para a deflagração de uma greve na CSN em defesa dos direitos dos trabalhadores”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.