Policiais militares prenderam em flagrante, no sábado (dia 28), no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda, Rafael Gomes Avenais, de 32 anos, e Leandra Souza Gonçalves, de 27. No carro em que estavam foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com quatro munições no carregador e três estojos deflagrados
A apreensão foi feita após denúncia registrada no Ciosp sobre disparos de arma de fogo na Rua 1.025. Nas proximidades do local conhecido como “rodo”, os agentes encontraram cinco pessoas. Segundo a equipe da PM, Rafael estava com uma chave de carro nas mãos e Leandra tentou enganar a equipe, dizendo que o carro dele estava na residência dela.
Os policiais, no entanto, observaram dois Corsas estacionados perto e, ao abrir um dos carros com a chave que estava com Rafael, três suspeitos fugiram, um deles, irmão da mulher. Os agentes encontraram a arma no porta-luvas do Corsa.
Rafael também tentou fugir, mas foi impedido. Ainda segundo a PM, neste momento Leandra assumiu ser a dona da arma. Ela alegou que pagou R$ 8 mil pela pistola porque temia represálias dos assassinos de seu marido, morto, de acordo com ela, num acerto de contas do tráfico de drogas.
O casal foi apresentado na delegacia de Volta Redonda, onde tiveram o flagrante confirmado com base na Lei do Desarmamento.
Foto: PM