O presidente da CDL de Barra Mansa, Xisto Vieira Neto, acompanhado de um dos diretores da entidade, José Paulo Nogueira, esteve nesta sexta-feira, dia 22, no 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Volta Redonda. O motivo da visita foi prestar as boas-vindas à nova comandante da unidade, a tenente-coronel Luciana Rodrigues. Com 24 anos de polícia e recém designada à nova função, Luciana, que veio transferida do Batalhão de Policiamento em Área Turística, no Rio de Janeiro, é a primeira mulher a comandar o 28º BPM, que atende os municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Rio Claro.

Na ocasião do encontro, a tenente-coronel se colocou à disposição da entidade, conversou sobre questões da cidade de Barra Mansa em relação à segurança pública e enumerou ações pontuais na prevenção e no combate ao crime. “O 28º BPM é o sexto batalhão no estado que mais prende e apreende. Em Barra Mansa, foram, em média, 10 armas apreendidas, só neste mês”, informou, acrescentando que o crime é cíclico, o que reforça a necessidade de constantes planejamentos. “Críticas e sugestões das entidades são muito pertinentes, sempre. Nosso objetivo é manter um bom contato com vocês e aumentar essa rede de relacionamento. Por isso, reforço a importância desta parceria”.

O presidente da CDL de Barra Mansa ficou entusiasmado com o encontro e vê essa relação institucional com extrema importância para a sociedade como um todo, reiterando que a entidade também está de portas abertas à corporação. “É um relacionamento institucional que respeitamos muito e devemos intensificar, sempre buscando soluções que contribuam com a segurança do comércio local. Estamos dispostos a colaborar em todas as ações necessárias em prol da população e, para nós, é uma honra muito grande poder contar e contribuir com o trabalho da nova tenente-coronel do 28º BPM”, disse Xisto.

José Paulo lembrou que o fim de ano correu tranquilamente no comércio barramansense, sem nenhuma ocorrência de gravidade e com sensação de segurança. “Por isso, este diálogo se faz necessário, para que esta tranquilidade, tanto para comerciantes, como para consumidores, seja mantida, garantindo a ordem e a segurança no nosso município”, falou o diretor da CDL de Barra Mansa, também se colocando a disposição para elaborar parcerias em diversos projetos e atividades.

Ainda durante a reunião, a  tenente-coronel falou da importância da divulgação do Disque Denúncia. “Temos bons exemplos onde informações fornecidas pela população, através deste sistema, contribuíram para que as forças policiais atuassem e prendessem criminosos com rapidez e eficácia. Esta importante ferramenta facilita muito o serviço e tendo este relacionamento estreito com a sociedade, as ações acontecem de forma mais rápida e efetiva”, finalizou. O telefone do Disque Denúncia é (21) 2253-1177. O anonimato é garantido. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.