Um forte chuva que caiu na noite de domingo (dia 7) causou diversos transtornos no município. Internautas registraram diversos pontos de alagamentos. 

Segundo dados da Defesa Civil, no bairro Retiro, choveu 140mm. “Choveu um acumulado muito grande em pouco tempo. Há anos não registramos chuvas de tamanha intensidade – destacou o coordenador da Defesa Civil”, o coordenador Leandro Rezende.

No bairro 249, um deslizamento atingiu um estabelecimento comercial. Duas pessoas ficaram feridas e estão sendo atendidas na rede municipal de saúde. Ambos estão estáveis.

Já no Retiro, houve acúmulo de água em algumas ruas, assim como no Jardim Ponte Alta, Minerlandia, Siderlândia, Belmonte, Jardim Europa e Vila Santa Cecília. 

Ainda na noite de domingo, a Prefeitura de Volta Redonda iniciou uma operação em toda a cidade para amenizar os efeitos da chuva. Equipes das secretarias de Infraestrutura; Ação Comunitária; Educação; Meio Ambiente; Coordenadoria de Defesa Civil e Guarda Municipal, estão atuando pela cidade.

A SMI já desobstruiu a Avenida Paulista, no bairro Retiro, a Avenida Beira Rio e o acesso ao bairro Açude. “Estamos atuando principalmente nos pontos mais críticos, liberando vias, tirando galhos, cortando troncos. Vamos ter equipes durante toda a madrugada atuando e nesta segunda, dia 8, o serviço seguirá a todo vapor”, disse o secretária de Infraestrutura, Toninho Oreste.

Água 

O diretor-presidente do Saae-VR, José Geraldo, o Zeca, explica que por falta de energia na Estação de Tratamento de Água do Belmonte o abastecimento de água pode ficar prejudicado.

Escolas

Unidades escolares do município, que também sofreram danos por conta do temporal, estão sendo avaliadas pela secretaria de Educação e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano.

O prefeito Samuca também destacou que será feito um detalhamento dos impactos das fortes chuvas. “Determinei toda a estrutura da prefeitura para atender as emergências ainda na noite de domingo e madrugada de segunda. Já liberamos alguns locais. Na segunda, durante o dia, será efetuada o detalhamento dos impactos desta forte chuva e a limpeza geral da cidade”, disse Samuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.