Na quarta-feira (dia 17), começou o aquecimento para os Jogos da Melhor Idade em Movimento (JOMIM) na Arena Esportiva em Volta Redonda. Cerca de 190 idosos do programa participaram de uma corrida e de uma caminhada na pista de atletismo. As ações serão realizadas também nesta quinta-feira, dia 18, e na próxima semana. O objetivo é trabalhar com os quase sete mil alunos as atividades dos jogos que acontecem no mês de novembro na cidade.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, o JOMIM é um importante evento de fomento ao exercício físico para a pessoa idosa da cidade. “Os jogos são relevantes para esse desenvolvimento dos alunos. Eles colocam em prática as ações que realizam nos núcleos e ginásios da cidade. Atendemos quase sete mil alunos a partir de 50 anos com atividades como ginástica funcional, dança, musculação, capoeira, hidroginástica e natação. Esse evento veio para fomentar ainda mais essas práticas de exercício físico”, disse.

Para a aposentada Dolores Silva as atividades na Arena Esportiva foram diferentes das do dia a dia. “Sou do bairro Retiro e sempre faço minhas atividades no ginásio. Hoje conhecemos a arena e eu achei muito boa essa nova experiência. Os jogos são importantes para a gente, pois podemos mostrar todo o nosso potencial e correr e caminhar aqui nesse espaço é diferente. Fiquei impressionada com a estrutura a SMEL está de parabéns”, disse.

Quem também adorou correr na pista de atletismo foi Paulo Roberto Silveira, aluno do núcleo do bairro Santa Cruz. “Eu achei super divertido esse aquecimento, ficamos felizes em conhecer e usar o espaço”, contou.

Já na quinta-feira (dia 18), foi a vez dos núcleos do Parque Aquático, Rústico, Santo Agostinho, Jardim Amália, Dom Bosco, Aero, Jardim Ponte Alta, Siderópolis, Vila Americana e 249 participarem das atividades na Arena Esportiva.

O prefeito Samuca Silva destacou a relevância dos jogos que é uma novidade para a pessoa idosa. “A SMEL atende em 37 núcleos da cidade. O aquecimento é mais uma oportunidade para que os alunos possam realizar as atividades que serão realizadas nos jogos e colocar em prática essas atividades. Além de fomentar a prática de exercícios físicos e um envelhecimento com qualidade que é um dos principais objetivos da secretaria que trabalha a prevenção”, contou.

Na próxima semana nos dias 24 e 25 de abril o aquecimento para o JOMIM vai acontecer na Arena Esportiva para mais 20 núcleos da cidade.

Foto Geraldo Gonçalves – Secom VR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.