A Prefeitura de Volta Redonda publicou nesta terça-feira, dia 16, edital para contratação de médicos generalistas para aturam em Unidades Básicas de Saúde. A prova está marcada para o dia 19 de maio. As inscrições poderão ser feiras entre os dias 22 e 28 de abril, através do site oficial da prefeitura: www.voltaredonda.rj.gov.br.

Ao todo, serão disponibilizadas 65 vagas para médicos clínicos gerais com salário de R$ 7.648,00.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, o objetivo é suprir vagas em abertos e substituir médicos que estão recebendo por Regime de Pagamento Autônomo (RPA). “Esse é mais um concurso público que estamos realizando para a área de saúde da nossa cidade. Além de ocupar vagas em aberto, vamos substituir RPAs, dando direitos trabalhistas e mais segurança para profissionais e pacientes”, destacou o secretário.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que esse é mais um concurso público realizado pelo atual governo municipal. “Realizamos recentemente um concurso para as secretarias de Saúde e Administração com mais de dez mil inscritos. Também realizamos concurso para a Guarda Municipal, secretarias de Educação e Infraestrutura, além de processos seletivos. Essa é a mudança que a sociedade queria. Estamos valorizando os profissionais, que passam agora a ter direitos trabalhistas”, comentou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui