Para atender as população que sofreu com as chuvas das últimas semanas e perderam documentos, a Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac), promoveu, no sábado (dia 27), o primeiro Sábado Social.

As atividades são uma parceria da Secretaria de Ação Comunitária (Smac) com o Detran e aconteceu na praça Sávio Gama, em frente o palácio 17 de Julho, no Aterrado.

A ação social disponibilizou serviços de emissão da segunda via da identidade e das certidões de nascimento, casamento e óbito. Além disso, a Smac ofereceu corte de cabelo, assessoria jurídica e brinquedolândia para as crianças.

O secretário Marcus Vinicius Convençal, disse que essa ação foi importante, pois atendeu principalmente as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas. “Hoje foram distribuídas 500 isenções para fornecimentos de certidões e documentos necessários. Agradeço ao Prefeito Samuca Silva e ao vereador Edson Quinto que nos ajudaram e viabilizaram as condições para que essa ação acontecesse hoje. Esse é o nosso trabalho e do governo para cuidar de todas as pessoas”, disse o secretário de Ação Comunitária.

Para a Ação Social, foram disponibilizados dois ônibus circulando pelos bairros mais afetados pelas chuvas para transportar as pessoas até a praça e fazerem uso dos benefícios.

O vereador Edson Quinto (PR) também falou sobre a Ação. “Estávamos com uma expectativa muito boa e esperando que essa ação viesse para facilitar a vida das pessoas em tirar a segunda via dos documentos. E isso foi alcançado. Estamos satisfeitos com os resultados”, frisou o parlamentar.

A moradora do bairro Siderlândia, Sonia Alves, disse que essa ação foi importante para eles viabilizarem os documentos necessários para qualquer situação. “Estou saindo daqui satisfeita e vou procurar o Detran para conseguir meus documentos novamente. Parabéns à prefeitura pela ação”, contou Sonia.

O prefeito Samuca Silva (PSDB) explicou que esse tipo de atividade é relevante pois fortalece a rede de assistência social. “Nosso objetivo é levar à população os serviços oferecidos pela Smac. Essas ações realizadas na praça da prefeitura, além de fortalecer a rede de atendimento ainda promovem a integração das famílias acompanhadas. Ofertar esses serviços à população assegura as condições fundamentais mínimas para as famílias, além disso, desenvolver esse tipo de atividade é muito importante para essas famílias”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.