A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Açude I será reformada pela prefeitura. O anúncio aconteceu na sexta-feira (dia 3) durante visita do prefeito Samuca Silva (PSDB) e do secretário de Saúde, Alfredo Peixoto. O investimento será de aproximadamente R$ 300 mil e a previsão é que o trabalho seja concluído até 30 de julho.

Em fevereiro, o prefeito esteve na unidade em visita surpresa, vistoriando a estrutura física do imóvel e o atendimento à população. “Mesmo com a crise financeira, estamos conseguindo avançar e investir na cidade e na saúde pública. Essa obra só foi possível através de uma emenda parlamentar do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), que conseguimos através de articulação”, destacou Samuca.

O chefe do Executivo municipal ainda destacou que em um momento de crise financeira, é importante a união para avançar por meio de parcerias com os governos estadual e federal. “É assim, com todos unidos, que conseguiremos avançar cada vez mais em prol de Volta Redonda e conseguiremos reformar e melhorar ainda mais unidades de saúde”, disse Samuca.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou que os atendimentos à população vão continuar sendo feitos na unidade mesmo durante o período de obra. “Estamos fazendo a reforma por partes, sem que atrapalhe o atendimento à população. Não queríamos ter que superlotar outra unidade por causa dessa reforma. Então com planejamento, a unidade segue funcionando e a população não será prejudicada”, afirmou.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.