Volta Redonda continua avançando na geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (dia 24), pelo Ministério da Economia, o município mantém a liderança em geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro. Os dados mostram ainda que a cidade acumula mais de três mil vagas abertas nos últimos doze meses e é a que mais expandiu o mercado de trabalho no estado.

No último ano, entre maio de 2018 e abril de 2019, Volta Redonda acumulou um saldo positivo (entre demissões e contratações) de 3.087 vagas de trabalho. Em 2019, até o fim de abril o saldo positivo é de 933 novos postos de trabalho. Só em abril o saldo foi de 711 admissões a mais do que demissões. “O resultado de abril de 2019 é o melhor resultado de empregos para Volta Redonda, desde 2007. Esse resultado é consequência das políticas voltadas para geração de empregos no município, principalmente para a microeconomia”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

Ainda de acordo com os dados do Caged, nos últimos doze meses, São João da Barra, na região dos Lagos, está em segundo lugar no Estado, com 2.603 vagas positivas.

Da região Sul Fluminense, em oitavo lugar está Três Rios, com saldo positivo de 725 vagas. Resende está 13º lugar, com 521 vagas e em 15º está Barra Mansa, com 215 vagas positivas.

A capital, Rio de Janeiro, apesar de um saldo positivo em abril, está em último lugar no acumulado de doze meses, com 7.013 vagas negativas.

Para o prefeito Samuca Silva, essa notícia é motivo de orgulho e mostra que a cidade está no caminho certo. “Geração de empregos é pauta do nosso governo desde o início, sempre foi uma das nossas prioridades. A maioria dos moradores de Volta Redonda conhece um caso de alguém da família que teve que deixar nossa cidade por falta de oportunidade de emprego. E isso está mudando. E nós vamos melhoras cada vez mais”, afirmou Samuca.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.