Transferido de Saquarema para o Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, o cantor Serguei foi transferido para um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) na terça-feira (dia 28).
Segundo o geriatra, Rodrigo Lima, que cuida do músico há quatro anos, ele apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda na noite de segunda-feira (dia 27). “O quadro dele hoje é preocupante, mas era esperado. Agravou devido ao evento cardiológico e é delicado, devido à idade avançada e à fragilidade do paciente. Ele vai precisar fazer cateterismo, avaliar melhor a parte cardiológica, precisa agora de um suporte melhor”, disse Dr. Rodrigo ao G1.
Serguei estava internado há 22 dias no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, distrito de Bacaxá. Ele chegou à unidade com quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária. O médico também estava investigando as causas do emagrecimento do cantor.
De acordo com Rodrigo, a vaga em Volta Redonda foi disponibilizada pela Central de Vagas do Estado e ele foi transferido em uma UTI móvel.
O médico afirma ainda que o músico está debilitado, desorientando e não está reconhecendo ninguém. Ele acrescentou que a anemia persiste, mas que não há infecção e Serguei não está mais tomando antibiótico.
Dr. Rodrigo foi quem descobriu que Serguei tem quadro inicial de Alzheimer e é de confiança do músico.
Com informações do G1