O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), se reuniu na quinta-feira (dia 30), com o secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves. O encontro aconteceu em Brasília. Samuca foi acompanhado do deputado federal Alexandre Serfiotis.

O objetivo foi debater projetos para a cidade de reparos dos estragos causados pela chuva de abril e projetos de prevenção, como obras de contenção de encostas.

Ao todo, o município tem cadastrado cerca de R$ 20 milhões em projetos. A Defesa Civil Nacional reconheceu a Situação de Emergência da cidade, o que é o instrumento legal para liberação de recurso.

Segundo Samuca Silva, o objetivo do encontro foi apresentar todas as demandas do município, principalmente após a chuva de mais de 170mm. “Apresentamos um documento muito completo ao secretário, com dados sobre todos os impactos da chuva, o que fizemos para reconstrução e os investimentos que precisamos ter, principalmente em contenções de encostas. Mostramos nossas prioridades. Esse processo é lento, pois envolve o mapeamento de todas as áreas da cidade. O próximo passo é o cadastro das nossas demandas no sistema da Defesa Civil”, disse.

O Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ressaltou o trabalho produzido pelo órgão municipal. “Atestamos já a Situação de Emergência do município. Todos sabem da dificuldade financeira do Governo Federal, mas com os projetos apresentados por Volta Redonda, temos certeza que conseguiremos avançar”, completou o secretário.

foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui