As comemorações do aniversário de 65 anos de Volta Redonda já começaram. No sábado, dia 06, a cidade recebeu o projeto Niterói Além da Ponte com a apresentação de três espetáculos no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. O projeto tem como objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro, ampliando assim, a circulação de artistas por todo o estado.

O coletivo Los Benicios Faltosos abriu o evento e apresentou sua Roda de Ska, com releituras de músicas pop e clássicos do ska e reggae. Ainda no sábado teve apresentação do grupo Tomba Orquestra. Já no domingo (dia 7), quem se apresentará é o clarinetista Ivan Mendes com um repertório bem brasileiro. “O Projeto irá percorrer apenas dezesseis municípios do Estado, para Volta Redonda é uma honra recebê-los e oportunizar a troca com o público e com artistas da cidade, mostra que somos referência no cenário cultural do Estado”, disse a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

O público estava muito animado com as apresentações. “Eu acho muito bacana esse tipo de evento que traz diversão publica para gente. É bom para a gente se distrair e bom para o comércio, porque a gente acaba consumindo”, comentou Bel Abreu.

Quem passava pelo local também curtiu as apresentações. “Eu vim passear aqui na cidade e vi a estrutura do evento e acabei parando. Estou gostando bastante das apresentações”, contou Dayse Cristina Santos.

O prefeito Samuca Silva destaca que esse evento é o primeiro, de vários outros que acontecerão em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade. “Nós estamos com uma variada programação para comemorar o aniversário de Volta Redonda. E temos muito o que festejar, fomos a cidade que mais gerou empregos em 2018 e fomos eleitos a cidade mais empreendedora do estado”, lembrou Samuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui