A agenda da diretoria da CDL de Barra Mansa desta semana teve início com uma importante visita. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, esteve na sede da entidade nesta segunda-feira (dia 08), quando participou de um encontro com Xisto Vieira Neto e demais membros para ouvir algumas das demandas da classe na cidade e também enumerar propostas e ações para movimentar a economia barra-mansense.

“É sempre importante estar na CDL de Barra Mansa e interagir com o presidente Xisto e sua diretoria. No momento de dificuldades que enfrentamos no Brasil, e em especial no estado do Rio de Janeiro, destaco a importância do associativismo para superarmos tais crises”, pontuou Mérida classificando a reunião como produtiva e resolutiva.

O presidente da CDL BM, Xisto Vieira Neto, também considerou a visita proveitosa. “Pudemos alinhar focos de trabalho da CDL com a federação, com ênfase à troca de experiências entre as entidades e uma atenção especial à aproximação com poder público, executivo e legislativo, que nos impactam fortemente, algumas vezes criando leis danosas para as empresas, que acabam fechando ou demitindo. Precisamos tê-los próximos com conhecimento de nossas demandas e dificuldades”, avaliou.

Na ocasião, Marcelo Mérida falou sobre o atual cenário político e econômico e suas instabilidades. “Nós, como entidade, precisamos nos unir para criar ambientes mais favoráveis”, disse o presidente da FCDL-RJ, solicitando o apoio da CDL BM no debate de projetos importantes em tramitação e participação em audiências públicas da Assembleia Legislativa do Rio. Xisto concordou e acrescentou da importância de ver as entidades representativas discutindo com as autoridades projetos e ações que assegurem o desenvolvimento do setor.

Ainda durante o encontro, Mérida anunciou que a Convenção Estadual das CDLs  deve ocorrer em maio do ano que vem, em Resende, e, posteriormente, a Convenção Nacional, prevista para outubro. Outro assunto em pauta foi uma avaliação sobre campanhas promocionais em datas comemorativas. Para Xisto, tais ações trazem para a cidade entretenimento e boas oportunidades de negócios, atraindo e fidelizando clientes e proporcionando a união dos lojistas.

Além do presidente da FCDL-RJ, Marcelo Mérida, do presidente e da vice presidente da CDL-BM, Xisto Vieira Neto e Juliana Rolim, participaram do encontro Jair Gomes, José Paulo Nogueira e Leonardo Santos, segundo vice presidente, tesoureiro e diretor da CDL Jovem de Barra Mansa, respectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.