A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Guarda Municipal, coordena o curso de formação de agentes dos municípios vizinhos de Itatiaia e Paty do Alferes. As aulas, ministradas em parceria com instrutores da guarda de Itatiaia, começaram no início do mês e encerram no dia 13 de dezembro, somando carga horária de 290 horas. As disciplinas seguem a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Nesta semana, 16 novos guardas de Itatiaia e três de Paty do Alferes estão em Volta Redonda para instruções de trânsito, aulas de educação física e  legislação, que engloba conhecimentos sobre o Código Penal e Processo Penal, além da Constituição da República Federativa do Brasil, disciplina que será ministrada pelo delegado adjunto da Polícia Civil de Volta Redonda, Rodolfo Atala.

Adolfo Pitombeira do Nascimento, de 39 anos, é um dos alunos de Itatiaia. “Esse curso de formação é muito importante por abordar temas do dia a dia na profissão. Após as aulas, vou estar pronto para colaborar com a corporação da minha cidade”, afirmou.

Denise Leite, de 46 anos, é de Paty do Alferes e também está se esforçando para adquirir o máximo de conhecimento. “A ideia é me tornar multiplicadora desse aprendizado em Paty”, contou.

De acordo com o coordenador do curso, o guarda municipal de Volta Redonda, Valdo Gomes Rocha, essa é a quarta turma de guardas municipais de Itatiaia formados pelo curso de Volta Redonda e a segunda turma contemplada de Paty do Alferes. “Procuramos abordar todos os temas pertinentes à função, convidando especialistas para ministrar as aulas. Neste mês, além do delegado, um instrutor da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil vai falar sobre equipamentos de letalidade reduzida e uso legal e progressivo da força”, acrescentou.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.