O Município de Volta Redonda segue sendo destaque na geração de empregos no Estado do Rio de Janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged), do Ministério da Economia. De janeiro a outubro deste ano, a Cidade do Aço teve saldo de 3.013 vagas criadas.

Diante desses dados, Volta Redonda abriu 41% das vagas de trabalho no Estado do Rio durante janeiro e setembro deste ano. O Rio de Janeiro, ao todo, teve saldo positivo 7.255. O prefeito Samuca Silva (PSDB) celebrou os dados e destacou que a cidade, a maior da região Sul Fluminense, retoma a cada dia seu protagonismo.

“Neste trabalho desenvolvido para que os números sejam positivos e melhorem a economia da cidade constam ações e medidas como a melhora no ambiente de negócios, a implantação do Alvará Fácil, projetos de inovação e transparência, regularização de ambulantes, Rua de Compras, retorno do diálogo com a CSN, Tarifa Comercial Zero (que são dois ônibus elétricos, gratuitos para a população, que transitam pelos centros comerciais), entre outros”, destacou o prefeito.

Para seguir nessa trajetória de gerar mais oportunidades para a população, Volta Redonda terá, em breve, a implantação do Polo Metalmecânico, que teve os incentivos assinados em outubro pelo governador Wilson Witzel (PSC). Tratam-se de incentivos para que empresas da cadeia do aço se instalem no Rio de Janeiro.

O recente balanço divulgado pelo Ministério da Economia referente aos últimos 12 meses (outubro de 2018 a outubro de 2019) mostra 3.701 vagas de saldo positivo no município. “São praticamente mais de 10 vagas criadas por dia nesses últimos 12 meses. Isso só está sendo possível graças ao trabalho que desenvolvemos e que atrai empresas para nossa cidade, além de ampliar a oferta das que já estão aqui. Esse é o caminho para vencermos a crise, desenvolvendo a economia, melhorando o ambiente de negócios, gerando emprego e renda para a população”, afirmou o prefeito Samuca.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.