O prefeito Samuca Silva (PSDB), em conjunto com o deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL) e o ex-prefeito Gothardo Lopes Netto, encaminhou ao governo do estado do Rio de Janeiro a assinatura do convênio para implantação na cidade do programa Segurança mais Presente. O trio esteve reunido na tarde de sexta-feira (dia 29), no Palácio 17 de Julho.


A parceria foi solicitada ao secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado, Cleiton Rodrigues. O objetivo é fortalecer o combate à violência e à criminalidade em Volta Redonda.
Durante a reunião, Antonio Furtado se comprometeu a encaminhar emenda parlamentar para custear o programa. “Volta Redonda tem recebido apoio valioso do governador Wilson Witzel (PSC) e também do meu querido amigo Cleiton, secretário de governo. Vamos assinar o convênio com o governo estadual para a implantação do programa Segurança mais Presente, um importante fortalecimento no combate à violência e a criminalidade. Agora vamos estudar e indicar o local para que o Segurança Presente seja instalado”, explicou Samuca Silva.


O programa estadual leva pontos fixos de combate à violência e criminalidade. Na Cidade do Aço, a proposta é que ele funcione de forma integrada entre policiais militares, agentes civis, Guarda Municipal e assistentes sociais em determinadas localidades. O projeto já está presente em diversos municípios do Rio de Janeiro.
“Estamos trabalhando para fortalecer a região Sul Fluminense e Volta Redonda é uma cidade importantíssima. Pretendo destinar emenda parlamentar para fortalecer o custeio do projeto. Precisamos combater essa mancha criminal que os municípios do interior do Rio de Janeiro estão enfrentando”, afirmou o deputado Antônio Furtado.


Atualmente, a operação Segurança Presente já atua nos bairros da Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Copacabana, todas na capital fluminense, além de Niterói, Nova Iguaçu, Austin e Duque de Caxias.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui