As medidas determinadas pelas autoridades a fim de evitar a propagação do Covid-19 já causam reflexos nas partes sociais e econômicas. Diversos segmentos empresariais têm sofrido com a redução drástica do movimento ou até mesmo com a interrupção das atividades.

O setor de transporte coletivo é um dos mais atingidos. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SindPass) registra a queda na região Sul Fluminense do número de usuários na ordem de 80%.

As empresas de ônibus aderiram às determinações das autoridades de saúde e reduziram o número de ônibus em circulação no Sul Fluminense. “As empresas se veem na obrigação de zelar pela saúde de seus colaboradores, orientando àqueles que compõem o grupo de risco a ficar em suas casas”, salienta a entidade patronal.

Entre as medidas tomadas para evitar não só o contágio dos trabalhadores rodoviários, como também o colapso do sistema, o SindPass estabeleceu aos associados que fosse feita a redução dos horários e da frota em circulação.
“Certamente, tal redução se dará de forma a não prejudicar a população usuária, principalmente os trabalhadores dos serviços essenciais à sociedade, que não serão privados do transporte público, tampouco submetidos a aglomerações nos terminais ou nos próprios ônibus”, destaca.

Os empresários, no entanto, esperam a colaboração do Poder Público, na adoção de medidas a fim de evitar a descontinuidade do serviço de transporte de passageiros, que também é de caráter essencial. “A luta é de toda a humanidade, e somente juntos poderemos superar tamanho desafio”, conclui o comunicado, alertando ainda para que as pessoas fiquem em caso e assim evitem o risco de contaminação.

Confira a íntegra da nota do SindPass

1 COMENTÁRIO

  1. E com a redução drástica não gera aglomeração? Afinal muitos necessitam do transporte publico.. E com a incerteza do retorno ao nosso lar. Pois a demora é tanta. Porquê, pelo menos nos horários de pico não colocam mais ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.