O prefeito Samuca Silva (PSC) confirmou, durante transmissão ao vivo na noite desta terça-feira (dia 23), que o comércio no município será fechado a partir de sexta-feira (dia 26). A decisão foi tomada após o governo do Estado anunciar que o Hospital Regional irá parar de receber pacientes com a Covid-19. Atualmente, há dez moradores de Volta Redonda internados na unidade hospitalar. ‘

“Se essas pessoas estivessem internadas na nossa rede, teríamos 70% dos leitos de UTI na rede municipal, um número acima da média. Por ora, o Hospital Regional não irá aceitar mais pacientes e isso implica em uma sobrecarga maior da nossa rede”, explicou Samuca.

Com isso, o prefeito decretou o fechamento das atividades econômicas na cidade por sete dias a partir de sexta-feira. Ficam abertos apenas os serviços considerados essenciais, como supermercados e drogarias.

Ainda na live, o prefeito lembrou que, desde o início da pandemia, a estratégia municipal foi garantir a capacidade de atendimento à população visando salvar vidas. ”Não podemos ver cenas em Volta Redonda de pessoas sofrendo atrás de leitos para salvar seus parentes, seus entes queridos. Essas cenas vimos em outras cidades e lamentamos. Mas não vamos deixar isso acontecer aqui”, afirmou Samuca, ressaltando que o município é referência em saúde na região, que acabará sendo afetada também por conta da não regulação para o Hospital Regional.

”Não podemos nos omitir nesse momento. Nosso objetivo é salvar vidas e é isso que estamos buscando, através de um parecer técnico da Secretaria de Saúde”, disse, destacando que a cidade teve um aumento de mais de 900% de ocupação de UTI na rede municipal de saúde. ”Infelizmente vimos cenas de aglomeração, festas, churrascos, comércios e bares cheios. Isso não pode acontecer”, comentou o prefeito.

Samuca atualizou ainda os dados da cidade. Agora são 1.301 casos confirmados e 5.217 notificados como suspeitos. Os curados são 1.037 e 1.488 exames deram negativos. São 59 óbitos em Volta Redonda. Houve um aumento de 4,65% dos casos suspeitos, ocupação de 8,77% dos leitos do Hospital de Campanha e 30% dos leitos de UTI da rede municipal, sem contar o Hospital Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.