Em avaliação feita pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Projetos Especiais e Captação de Recursos, junto com líderes religiosos que dialogaram com empresários e entidades representativas, ficou determinada uma nova data para o fechamento do comércio, que acontecerá a partir de segunda-feira (dia 29).
Segundo a prefeitura, o aumento do prazo de fechamento também visa evitar o “corre o corre” de consumidores que tenham necessidades de produtos específicos. “A prefeitura reforça que a medida de fechamento das atividades comerciais, com permissão apenas para serviços essenciais, visa salvar vidas com a preservação da capacidade de atendimento no sistema público de saúde perante a pandemia do novo coronavírus”, diz trecho do comunicado.
Ainda em nota, a prefeitura informou que o ato de suspensão da flexibilização, que vigora há quase 50 dias, é decorrente do crescente número de casos confirmados de covid-19, internações e, principalmente, a suspensão do Hospital Regional Zilda Arns em receber novos pacientes de Volta Redonda e região com o novo coronavírus. “Reforçamos nosso compromisso em salvar vidas e garantir o desenvolvimento do nosso município”, segundo trecho da nota.
O prefeito não sabe nem o que quer.
Se a máscara é para proteger, pra que fechar o comércio? Agora se a máscara não protege, pra que usar?
Pura políticagem.