A prefeitura de Volta Redonda e o Ministério Público do Estado firmaram acordo para a revisão de trechos do decreto 16.422/2020, que determinou medidas de restrições no município em decorrência do aumento de casos de Covid-19. Com isso bares e restaurantes voltam a ficar autorizados a ter música ao vivo e o horário de funcionamento também foi estendido.

A decisão aconteceu nesta quarta-feira (dia 16), após reunião do prefeito Samuca Silva (PSC) com o Ministério Público. No dia anterior, o chefe do Palácio 17 de Julho recebeu a direção Regional Sul Fluminense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que apresentou algumas solicitações.

Com a edição do decreto, ficou decidido que o horário de funcionamento dos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar (como bares e restaurantes) passa a ser até as 22 horas. Fica autorizado também música ao vivo até às 20 horas.

De acordo com nota da Abrasel, a flexibilização do decreto entra em vigor a partir desta quarta-feira.

“Mais uma vez a força do diálogo prevaleceu e todos chegaram a um consenso equilibrado para atender as prerrogativas do governo municipal, empresários, profissionais do segmento de alimentação fora lar, aos artistas musicais e a população da cidade de Volta Redonda”, destaca o comunicado assinado pelo presidente da regional da Abrasel, disse José Fardim.

Até a publicação desta reportagem, a prefeitura de Volta Redonda e o Ministério Público Estadual não haviam se pronunciado oficialmente sobre a edição do decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.