Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o Volta Redonda perdeu nos pênaltis para a Juazeirense-BA por 4 a 2 e está eliminado da Copa do Brasil 2021. Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga marcaram os gols do Esquadrão de Aço e Daniel Nazaré, Wendel e Kanu anotaram para os visitantes. A eliminação custa aos cofres do clube o prejuízo de R$ 1,7 milhão referente a premiação da CBF por fase alcançada.
A partida foi recheada de decisões equivocadas por parte do técnico Neto Colucci, que começou a recuar o time quando o placar ainda estava 3 a 1 a favor do Voltaço. Além disso, uma cena triste marcou o jogo: aos 35 minutos do segundo tempo, após dividida com o atacante Elcarlos, o goleiro Andrey precisou sair do gramado de ambulância. Um detalhe que chama atenção é que o Voltaço não contava com um médico próprio em sua delegação, apenas um terceirizado.
O Tricolor de Aço volta a campo neste sábado (dia 10), às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira, para enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.
O jogo
O Volta Redonda iniciou a partida de forma avassaladora e, com menos de 20 minutos, já estava vencendo por 3 a 0.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos, com Luiz Paulo, após cruzamento de Alef Manga. A pressão tricolor seguiu e o segundo gol saiu aos 14 minutos, com o prata da casa Gabriel Pereira.
Se tem bola na rede, não poderia faltar o do artilheiro. Aos 19 minutos, Alef Manga recebeu passe de Gabriel Pereira e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro do Esquadrão de Aço.
Por sua vez, os donos da casa só conseguiram assustar aos 38 minutos com Kanu, mas o atacante parou em grande defesa de Andrey Ventura.
Na volta do intervalo, os donos da casa diminuíram o marcador aos nove minutos com Daniel. A resposta tricolor veio na sequência com Luciano Naninho, que teve duas grande chances para marcar o quarto. Na primeira, o camisa 10 acertou a trave em um chute da entrada da área. Na segunda, o meia tricolor parou em uma grande defesa do goleiro adversário.
Porém, a reação dos donos da casa continuou e eles conseguiram o empate. O segundo gol veio com o zagueiro Wendel, aos 22 minutos, e o terceiro com Kanu, aos 51 minutos. Com isso, a vaga na Terceira Fase da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis.
Na penalidades, o goleiro Rodrigo Calaça defendeu duas cobranças e o Juazeirense-BA venceu por 4 a 2, se classificando para a próxima fase da competição.