Policiais Militares do 28° Batalhão de Polícia Militar de Volta Redonda estão realizando operação, nesta quarta-feira (dia 12), em vários pontos do bairro Santa Cruz para encontrar os autores do assassinato do motorista Cícero Afonso dos Santos Gomes, de 28 anos. Equipes realizaram diligências ao longo da tarde.

O crime aconteceu no final da manhã, na Rua da Torre. Uma passageira, identificada como Maria Mônica Corgosinho, de 75 anos, que estava sentada perto do motorista, foi atingida por duas balas perdidas.

Ferida no braço e na coxa esquerda, ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São João Batista, onde passou por cirurgia. A idosa passou por uma cirurgia e está em observação, sem risco de morte.

No interior do ônibus, a perícia recolheu nada menos que 26 estojos calibre 9 milímetros, 16 projéteis e uma munição picotada.

A determinação da ocupação para localizar os criminosos é do comando do 28° BPM. “Nas ruas do bairro, pessoas estão sendo revistadas e veículos parados. Abordagens também estão sendo realizadas dentro de dois condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Ingá I e Ingá II. A operação não tem hora para terminar”, informou a PM.

O Serviço Reservado (P2) do 28° BPM detectou, por meio de investigações e denúncias, que os autores do crime seriam traficantes da localidade. O motorista respondia pelo crime de tentativa de homicídio e era suspeito de outros dois crimes.

Polícia Civil investiga

A delegacia de Volta Redonda (93ª DP) está investigando o assassinato. O delegado Edézio Ramos, porém, não quis antecipar sobre possíveis pistas já apuradas. Cícero, que era conhecido como “Calcinha”, estava respondendo por uma tentativa de homicídio sofrida em 2013 por Thales Cristiano Coelho, no bairro Santa Rita do Zarur. 

Conforme investigações policiais e a denúncia feita pelo Ministério Público à Justiça, na noite de 16 de abril daquele ano, Thales estava passando de bicicleta pela Rua Cambuquira, quando foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. O que estava na carona sacou uma arma e fez vários disparos na sua direção. 

Thales conseguiu fugir, mas teve um dos dedos deformados. Embora os dois homens na moto estivessem de capacete, em depoimento ele disse ter reconhecido Cícero como o autor dos disparos e Pedro Barroso de Oliveira Neto, na época motorista da Viação Sul Fluminense, como o condutor da motocicleta. 

Pedro e Cícero foram presos em março de 2014 pelo então delegado Antônio Furtado, hoje deputado federal. Ao apresentar Cícero, que estava foragido, o delegado apontou o suspeito como “justiceiro”. O acusado negou envolvimento no crime e disse aos jornalistas que provaria sua inocência. 

Cícero e Pedro chegaram a ser pronunciados pela 1ª Vara Criminal de Volta Redonda para irem a júri popular, mas, em 16 de novembro de 2020, seus advogados recorreram e o recurso, até hoje, não foi julgado no Tribunal de Justiça do Rio. O motorista assassinado nesta quarta-feira também era suspeito de dois homicídios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.