Uma manobra da prefeitura de Volta Redonda prejudicou o bolso de dezenas de servidores do Município. Isso porque a secretaria de Fazenda não incluiu no contracheque de janeiro o índice de 10,18% referente à correção do salário mínimo de 2022. 

Especula-se que o acréscimo na folha de pagamento com o reajuste determinado pelo governo federal equivaleria a aproximadamente R$ 700 mil, por mês. Procurada para comentar sobre o assunto, a secretaria municipal de Comunicação Social não respondeu a reportagem da Folha do Aço.

No início da tarde desta segunda-feira (dia 31), a direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda – representada pelo presidente, Ataíde de Oliveira, e pelo advogado Victor Jácomo – participou de uma audiência com o presidente da Câmara de Vereadores, Sidney Dinho (Patriota), com intuito de solicitar apoio do Poder Legislativo para que os trabalhadores não recebam abaixo do mínimo nacional. O parlamentar se dispôs a levar as reivindicações ao prefeito Neto (DEM).

 “Tudo que for necessário para ajudar nessas demandas e nas demais, tanto eu quanto mês pares estamos de mãos dadas pela população e pelo funcionalismo municipal”, garantiu Dinho, afirmando ainda que, ainda nesta segunda-feira, pretende se reunir com o chefe do Executivo municipal para tratar dessa e outras reivindicações da categoria.

O salário mínimo de 2022 considera a correção monetária pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e a projeção de inflação de dezembro de 2021, estimada pela área técnica do Ministério da Economia. No total, o aumento foi de 10,18% em relação ao valor anterior. Com isso, o salário mínimo fixado para este ano é de R$ 1.212.

7 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, é muito bonito dizer que os servidores estão de parabéns quando há mutirão de vacinação e de teste de covid, quando há operação tapa buraco e capina nas ruas nos finais de semana, mas valorizar o servidor com um aumento digamos que mínimo, o qual é de direito… isso não acontece. No mínimo, posso dizer que é lamentável!

  2. Jardim Botânico recém criado na Ilha São João, abandonado; só porque foi feito por outra administração. Hospital do Idoso, antigo São Camilo, a mesma coisa. Sem falar do Escritório Central e Recreio do Trabalhador, ambos abandonados há tempos. Neto fake!

  3. Safados ! O salário de vocês só sabem aumentar e ter seus direitos e não ,trabalham nada só aparece quando querem em reuniões. Cambado de ladrões, não esquece 4anos passam rápidos.. trabalhadores ficam debaixo de sol e chuva, aguentando perseguição de encarregados, mal tem kit de protetor p trabalhar. Almoço uma vergonha, vai lá vereador comer o que eles comem..

  4. Dinheiro para os funcionários não tem agora para os puxa saco aí tem . Nós temos que tomar vergonha na cara e não votar nos candidados do prefeito principalmente o senhor munir que irmão desse carrasco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.