A 89ª DP (Resende) e outras delegacias do 5° Departamento de Polícia de Área (DPA) realizam, nesta terça-feira (dia 17), a “Operação Infra” contra uma facção criminosa que atua na Região Sul Fluminense. O objetivo da ação é cumprir 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até o momento, nove mandados de prisão foram cumpridos, além de arma, drogas e rádio comunicador apreendidos.

De acordo com os agentes, o grupo criminoso que atua no Sul Fluminense utiliza armas de fogo de grosso calibre e métodos de intimidação coletiva, além de recrutar adolescentes para trabalhar no tráfico de drogas. As investigações já identificaram 12 traficantes, sendo eles residentes dos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Resende, e outros que já estão presos.

Os policiais se reuniram na 5ª Risp, a Região Integrada de Segurança Pública, na Vila Mury, em Volta Redonda, de onde saíram no final da madrugada. De acordo com as primeiras informações, a operação está embasada em uma investigação que contou com quebras de sigilo telefônicos e de dados de aparelhos celulares apreendidos, que, de acordo com o delegado Ronaldo Aparecido, demonstraram a atuação de uma associação criminosa ligada à maior facção do estado

Um dos alvos da operação é a casa de uma advogada, responsável pela soltura ilegal do líder do grupo, em dezembro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.