Em decisão monocrática, a conselheira da Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Marianna Montebello Willeman recomendou a suspensão do contrato firmado entre a secretaria de Educação de Volta Redonda e a empresa TJC Importadora Eireli – ME para a aquisição de 2.555 notebooks por possíveis irregularidades apontadas pela secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal.

O contrato com a empresa, no valor de R$ 10.161.709,12, prevê a aquisição dos notebooks para distribuição a todos os profissionais da educação do município. O órgão de contas aponta, também, que o contrato não traz nenhum cronograma de entregas dos itens e sequer aparece no Portal da Transparência da prefeitura.

Segundo o documento, 2.116 dos 2.255 equipamentos já foram adquiridos e que restam, ainda, o valor total de R$ 667.522,48 pelos 139 notebooks faltantes. Por conta desse montante em aberto, a Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal solicitou uma liminar para que o contrato fique suspenso até o fim do julgamento do processo no TCE.

A prefeitura tem prazo de 72 horas para se manifestar, contando da data da decisão, no dia 24 de junho.

Mais informações na edição desta semana do jornal Folha do Aço.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.