Um homem apontado como possível participante da chacina ocorrida em dezembro do ano passado no Açude I, em Volta Redonda, foi preso na manhã de sexta-feira (dia 27). Os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos no bairro Coqueiros, por policiais civis da 93ª DP.

O suspeito foi identificado como Alexsander Dias Soares, conhecido como Japão ou JP, de 25 anos. Segundo as polícia, além do crime das quatro mortes do dia 8 de dezembro, ele é investigado pela autoria de outros homicídios registrados na região. Os crimes seriam motivados por disputas por territórios de pontos de venda de drogas. 

Ele também é considerado un dos líderes do tráfico no Coqueiros.

No endereço onde Alexsander Soares foi preso, na Rua Jorge Caetano Cimonato, policiais civis apreenderam uma pistola Glock 9mm com numeração raspada. A arma estava adaptada com kit rajada e carregadores, totalizando 40 munições. A arma apreendida foi encaminhada  para exame de balística, procedimento que pode auxiliar nas investigações conduzidas pela 93ª DP.

Japão é investigado por outros crimes praticados na região – Fotos Reprodução

Coordenada pelos delegados Luiz Jorge Rodrigues da Silva e Ericka Julio Batitucci, a operação resultou também na apreensão de dois aparelhos celulares, um veículo Hyndai Creta – roubado na área da 20ª DP (Vila Isabel) – , uma moto CB Honda 500cc com numeração suprimida e roupas camufladas, possivelmente utilizadas em execuções flagradas por câmeras de segurança, como na chacina do Açúde I.

Alexsander não resistiu a ordem de prisão e foi conduzido à Delegacia de Volta Redonda, onde foi ouvido em todos os inquéritos apontados como participante e, posteriormente, apresentado ao sistema carcerário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.