As palavras são um dom e a escrita sempre fez parte da vida de Paula Dias Conrado. As histórias, antes apenas na sua imaginação, tomaram forma, resultando na publicação de dois livros. Aos 26 anos, a escritora prepara o lançamento do terceiro livro.

“Escrevo desde sempre. É um hábito desde a infância, acompanhado também do hábito e prazer em ler. Pretendo escrever mais. Tenho um livro de dramaturgia (peça de teatro) que será publicado esse ano”, revela a volta-redondense, que é graduada em Letras e acadêmica do curso de Medicina.

O primeiro livro de Paula Conrado, intitulado “Cabra marcada para morrer”, faz parte de uma coleção de obras de autoras mulheres, em que cada uma diz, de alguma forma, sobre as vivências de ser mulher. “O meu livro, por exemplo, fala muito sobre violência sexual e pressões estéticas e de comportamento”, explica Paula.

Já o “Todas as vezes que ficamos vivos” foi escrito ao longo da pandemia, trazendo reflexões sobre morte, luto e finitude. “É um livro que fala sobre perdas, passagem do tempo, mas também fala muito sobre amor, desejo, o que torna os outros sentimentos suportáveis. Também fala sobre Volta Redonda, tendo alguns poemas que fazem referência direta à cidade como território, mencionando o município como cenário de acontecimentos pessoais e históricos”, detalha a jovem.

O lançamento dessa obra ocorreu no fim do ano passado, em um bar de Botafogo, na zona sul do Rio. “Foi um evento para celebrar junto de muita gente querida todas as vezes que ficamos vivos. Comecei a escrever por não haver outra maneira de conversar com o luto e a passagem do tempo”, explica Paula Conrado.  

O terceiro livro da escritora, a dramaturgia “Bonito”, conta a história de dois meninos que crescem em meio a construção de uma hidrelétrica. Ele deve ser lançado ainda este ano.

“Meus livros podem ser adquiridos diretamente comigo, envio por correio com dedicatória. Basta o interessado entrar em contato pelo Instagram @pauladiasconrado. Outra opção é adquirir pelo site da Editora Urutau”, completa a escritora.

Pai da jovem, o vereador Paulo Conrado falou da honra em ter uma escritora na família e enalteceu o trabalho de Paula. “Não é porque é minha filha, mas é uma excelente escritora. A Paulinha escreve desde criança e, quando era bem menina, chegou a escrever novelas inteiras, com personagens e histórias bem feitas. Tem recebido críticas bem positivas e isso me enche de orgulho como pai.  Quero aproveitar o espaço para parabenizá-la pelo trabalho e desejar que Deus continue abençoando, para que venha mais e mais sucesso, porque ela merece, pela pessoa que ela é e por essa profissional que se tornou”, elogiou o presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda.

Foto: arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.