Empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda (Sindpass) foram convocadas, em caráter de urgência, para uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima terça (dia 22). A reunião visa abordar questões urgentes relacionadas ao risco iminente de colapso no sistema de transporte público nas duas cidades.

A crise, de acordo com o Sindicato, é atribuída aos aumentos significativos nos custos operacionais, principalmente no que diz respeito aos insumos essenciais para a operação dos veículos. Os reajustes no preço do óleo diesel, que subiu 25%, e nos salários dos funcionários, têm impactado de forma significativa as operações das empresas de transporte, ameaçando a viabilidade e a qualidade do serviço prestado à população.

A Assembleia Geral Extraordinária também abordará outros assuntos de interesse das empresas e da categoria, conforme consta na Ordem do Dia. Empresários e representantes legais das empresas convocadas têm a opção de participar pessoalmente ou se fazer representar por procuradores devidamente autorizados. As procurações devem conter poderes específicos para a participação na Assembleia, incluindo a capacidade de votar e deliberar, conforme as diretrizes estabelecidas no Estatuto Social do Sindpass.

A reunião da próxima terça-feira está agendada para ocorrer em duas convocações, sendo a primeira às 9h30min e a segunda 10h30min, na sede da entidade, no Centro de Barra Mansa.

Diante da importância das discussões a serem realizadas durante a Assembleia, a expectativa é que os participantes alcancem soluções viáveis para enfrentar a crise que ameaça o sistema de transporte público de passageiros nas cidades de Barra Mansa e Volta Redonda. A participação ativa e o engajamento dos representantes das empresas são essenciais para garantir um transporte público eficiente e de qualidade para a população.

1 COMENTÁRIO

  1. Ok, Custos subiram, mas TODAS as linhas tiveram grande redução de ônibus, levando a um aumento considerado de passageiro por viagem, sem falar que volta Redonda é uma cidade geograficamente pequena. A questão é que os passageiros estariam dispostos a pagar 4.50 mas teria aumento de linhas? Ônibus novos? Sem falar que ônibus velho é igual a carro velho…bebe mais e dá mais problema. Solução é simples.. ônibus novo! Se tiver horário a população vai usar ônibus! O povo não está aguentando dependo da linha, ficar quase 2 horas no ponto esperando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.