Um joguinho aparentemente inocente da Prefeitura de Volta Redonda no Instagram acabou se transformando em uma plataforma para críticas e descontentamento por parte dos cidadãos. A publicação, que pedia aos internautas para citarem nomes de bairros da cidade começando com a letra “J”, desencadeou uma enxurrada de comentários negativos, destacando problemas e deficiências da administração municipal. O que não faltou foi criatividade e julgamentos (com J).

Dentre as respostas, muitos cidadãos utilizaram a oportunidade para expressar suas frustrações em relação a questões como falta de infraestrutura, problemas de iluminação pública, pavimentação precária, acúmulo de lixo e falta de manutenção em diversos bairros. Ou seja, o objetivo da Prefeitura, provavelmente, era gerar engajamento e interação, porém, o resultado foi bem diferente do esperado.

“Jardim Normandia, sem água!”, citou um munícipe. “Com J tem um monte de ‘Jardim’ que mais parecem florestas. Vocês deviam dar um jeito de limpar com frequência. Estamos em período de chuvas, dengue abrolhando a população e vocês aí fazendo joguinho”, criticou outra internauta. “JÁ trocou lâmpada queimada? JÁ asfaltou os bairros? JÁ limpou mato? JÁ arrumou a 33?”, ironizou um rapaz em outro comentário.

Além disso, houve quem sugerisse que a Prefeitura se dedicasse mais a responder as demandas da população, em vez de criar jogos nas redes sociais. A crítica foi direcionada à Secretaria de Comunicação (Secom), que foi acusada de desperdiçar tempo com brincadeiras em vez de resolver questões urgentes.

“Brincadeira, buraco na cidade pra todo lado, obras que começam e não conseguem concluir. Por que não fazem uma postagem perguntando o que gostaríamos que melhorasse na cidade? Mas me vem com uma baboseira dessa, francamente que infantilidade”, disparou uma moradora. “‘J’á tá na hora de trabalhar e parar de brincadeirinha”, acrescentou outra munícipe.

A propósito, já que a Secom está com tempo sobrando para criar joguinhos na internet, poderia dedicar parte desse ócio para responder as demandas da Folha do Aço que, em sua maioria, trata de solicitações e reclamações recebidas pela população volta-redondense. A postagem, que poderia ter sido uma forma descontraída de interagir com os cidadãos, acabou se transformando em uma oportunidade para os moradores cobrarem melhorias na gestão municipal, mostrando que a eficiência não vai tão bem assim.

Resta agora à PMVR lidar com as críticas e buscar maneiras mais eficazes de se comunicar com seu público.

5 COMENTÁRIOS

  1. A algum tempo atrás rasparam o asfalto desde o final do Retiro até a Av. gloria Roussim Guedes no Açude I, e já estão surgindo vários buracos e até hoje nada de recapear novamente, e com as chuvas a situação fica pior ainda.

  2. Estamos pagando aluguel à prefeitura e ninguém diz nada. O IPTU foi criado como arrecadação de recursos para manter a vidade limpa, iluminada, pavimentada, segura, pra citar um mínimo. A taxa está, além de abusiva, extremamente mal administrada. Virou um “aluguel” que se paga à cidade. Uma vergonha!

  3. No bairro Barreira Cravo, os matos que foram roçados continuam no mesmo lugar. Eles fazem o serviço pela metade, não recolhem os entulhos. As calçadas estão em pecimo estado, o pessoal te que caminhar na rua. Durante a campanha eleitoral o atual prefeito, passa encima de um carro, e depois de eleito some do bairro. O carne do IPTU já chegou, e aí temos que pagar se não vamos para a dívida ativa!!!
    É uma vergonha.

  4. O pior q a maioria destes funcionários q fazem a capina e manutenção da cidade,são contratados como MEI ou cargo comissionados, além de ter q recolher os seus INSS e impostos, ganham menos q um salário mínimo

  5. Verdadeira nojeira, vários moradores de rua pelos bancos e até mesmo deitados no chão, chega dar medo de passar por ali e isso durante o dia porque a noite nem pensar em passar por pela praça, é lamentável essa situação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.