Sistema Integrado de Segurança localiza motorista suspeito de fugir sem prestar socorro em acidente

Agentes do Sistema Integrado de Segurança de Volta Redonda, composto por policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e um guarda municipal, localizaram na tarde de domingo (dia 15), no bairro Retiro, um motorista suspeito de fugir de um local de acidente sem prestar socorro às vítimas. A identificação do veículo e do condutor foi possível através do sistema de monitoramento e das câmeras de leitura de placas do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

O acidente aconteceu no último dia 6 deste mês, no bairro São Luiz, e deixou uma mulher de 25 anos e o filho dela, de 8, feridos. O Eco Sport conduzido pela vítima foi atingido pelo Renault Sandero, que invadiu a pista contrária, colidindo contra o veículo das vítimas. O retrovisor foi quebrado e os estilhaços atingiram o rosto da motorista e da criança que estava no banco de trás do automóvel. Ambos receberam atendimento médico no Hospital São João Batista (HSJB).

A vítima fez um boletim de ocorrência na 93ª DP e procurou a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em busca de imagens que pudessem identificar o condutor que fugiu sem prestar socorro. Foi possível identificar o veículo envolvido no acidente após um trabalho do Ciosp (Centro Integrado de Segurança Pública), com o uso das câmeras de leitura de placas. A placa foi incluída no sistema de restrição do Ciosp e, ao flagrar o veículo se movimentando novamente, foi possível fazer a abordagem neste domingo. O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde prestou esclarecimentos e liberado em seguida.

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacou a importância dos investimentos em tecnologia e softwares de ponta que possibilitam a resolução de casos como esse.

“Mais uma vez o nosso sistema de câmeras de monitoramento, aliado à expertise dos agentes do Ciosp, contribuiu para identificação de um condutor suspeito de estar envolvido em um acidente de trânsito e não prestar socorro às vítimas. Agora a Polícia Civil fará o trabalho investigativo. Que esse caso sirva de exemplo para combatermos qualquer tipo de sensação de impunidade. É importante que as pessoas conheçam o trabalho que é feito pela Secretaria de Ordem Pública e confiem nas forças de segurança do município”, afirmou coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.