Na manhã desta segunda-feira (dia 14), um forte estrondo vindo do interior da Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), assustou os moradores de Volta Redonda. O barulho chamou a atenção de quem vive próximo à usina, gerando apreensão na região.

Após receber relatos de leitores, a Folha do Aço entrou em contato com a assessoria de comunicação da CSN, que esclareceu o ocorrido. “Por volta das 8h, houve um vazamento de vapor de água em um tubo de alta pressão na Central Termoelétrica (CTE)”. O incidente gerou o ruído que preocupou os moradores.

A empresa informou que não houve feridos e que a produção não foi afetada. Os reparos já foram iniciados.

8 COMENTÁRIOS

  1. A notícia ótima é que não houveram feridos. Mas se a tubulação é de vapor, não pode ser de ALTA PRESSÃO, se não alterou a produção, por que essa tubulação existe?

  2. O presidente do sindicato dos metalúrgicos, informe a sociedade, qual o objetivo dessa tubulação, que não interfere Na produção, porém por ser de ALTA PRESSÃO, causa riscos graves, e também por que uma tubulação de vapor, é de alta pressão?

  3. Alguns questionamento, que solicito mais informações, se houve vazamento, houve alívio de pressão, se houve alívio de pressão, por que houve a explosão? Explosão ocorre por aumento de pressão. Se aliviou, a pressão caiu. Qual foi o setor onde ocorreu a explosão?

  4. O perigo maior para a população nem é a csn e sim a white Martins que fabrica o hidrogênio na vila ali se explodir, muito estrago será causado.

  5. A maior siderúrgica da América Latina, tem a melhor e mais bem equipada equipe de segurança e saúde ocupacional. Neste exato momento, já apuraram as causas do evento e, providências para evitar outros eventos semelhantes já estão em andamento.

  6. A CSN está pagando pra ver com tanta irresponsabilidade. Todos os funcionários da CTE Central Térmica saíram para outras empresas nos últimos 4 anos, todos, restaram apenas 2 funcionários experientes. E hj só tem novatos e sem formação e qualificação devidas. Pois estamos falando de Caldeiras de alta pressão 540 graus de temperatura cada(x 3), 120 bar(1.200 kg) de pressão (x3) apenas 1 Caldeira se vier explodir por erro operacional, pode atingir um raio de 5 km. Sem falar das Turbinas, Geradores, e outros equipamentos na CTE. Se sem falar da alta concentração e geração de gás natural e
    siderúrgicos que ali se encontram. Antes era exigidos cursos técnicos para atuar nessa área, hj a CSN perdeu seu colaboradores qualificados e capacitados para operar a planta por conta da baixa remuneração e contrata qualquer pessoa para substituir pela mesmo razão. Obs:. Relato de uns do que sairam da CSN(CTE- Central Termelétrica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.