O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (SAAE-VR) divulgou um comunicado, na manhã desta segunda-feira (dia 27), informando sobre a continuidade dos problemas no abastecimento de água na cidade, causados pela instabilidade no fornecimento de energia elétrica fornecido pela concessionária Light. A situação, que se iniciou no sábado (dia 25), gerou a paralisação de diversos sistemas e tem afetado o normal funcionamento da distribuição de água para a população.
Entre os sistemas que apresentaram problemas, estão o Booster Roma; Vila Americana; Curral do Conselho; Arthur Gonçalves; e Voldac.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) funcionou por 17 horas com apenas 2 das 4 bombas em operação, o que limitou a capacidade de abastecimento da cidade. Além disso, um acidente envolvendo a colisão de um carro com um poste na região da Beira Rio causou o corte de energia até as 2h da manhã de hoje, agravando ainda mais a situação.
Embora todos os sistemas estejam operando neste momento, o SAAE alerta que a recuperação do abastecimento será gradual e lenta, uma vez que a normalização total dependerá da estabilização do fornecimento de energia e da recomposição dos níveis nos reservatórios da cidade.
O SAAE-VR pede a compreensão da população e orienta para que os moradores economizem água sempre que possível, especialmente nos bairros que ainda estão com o fornecimento comprometido.
O SAAE por ser uma empresa ESTATAL deveria ter um plano B para essa situação, tipo geradores a diesel que substitua a falta de energia, oque não pode continuar é o consumidor tendo que pagar por um serviço ineficiente e corriqueiro.
É uma vergonha, qualquer falta de luz para tudo no saae, não tem um gerador, uma bomba reserva, nada, até empresa fundo de quintal é mais bem estruturada
E uma vergonha
Com isso não temos previsão de quanto tempo ,levará pra estabilizar isso .
Vergonhoso, essa empresa não ter um gerador cadê a prefeitura para cobrar ?
Afinal, o que se esperar do desgoverno Neto? Apenas desonestidade e incompetência. E não venham me dizer que esse desgoverno é honesto.