O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel, passou por duas angioplastias na quarta-feira (dia 13), de acordo com comunicado oficial divulgado pela família. Os procedimentos foram bem-sucedidos, e ele permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda. Seu quadro de saúde é estável.
A angioplastia é um procedimento minimamente invasivo realizado para desobstruir artérias coronárias, melhorando o fluxo sanguíneo ao coração. Normalmente, é feita com a inserção de um cateter e a colocação de um stent para manter a artéria aberta e prevenir novos bloqueios.
“Temos previsão de ir para o quarto/enfermaria ainda hoje (dia 14), mas seguimos sem previsão de alta”, detalhou Risiane, esposa do sindicalista.
Edimar foi internado na madrugada da última segunda-feira (dia 10), após sofrer um infarto. No dia seguinte, ele passou por um cateterismo de emergência — exame que avalia o estado das artérias do coração e pode indicar a necessidade de intervenção. Com base nos resultados, os médicos realizaram duas angioplastias para restaurar o fluxo sanguíneo.
A família, em contato com a reportagem da Folha do Aço, agradeceu as mensagens de carinho e orações, ressaltando a importância desse apoio neste momento delicado. Informações mais detalhadas sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas nos próximos dias.