Ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos passa por nova cirurgia e segue internado

O ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Edimar Miguel, passou por duas angioplastias na quarta-feira (dia 13), de acordo com comunicado oficial divulgado pela família. Os procedimentos foram bem-sucedidos, e ele permanece internado na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Hospital Santa Cecília, em Volta Redonda. Seu quadro de saúde é estável.

A angioplastia é um procedimento minimamente invasivo realizado para desobstruir artérias coronárias, melhorando o fluxo sanguíneo ao coração. Normalmente, é feita com a inserção de um cateter e a colocação de um stent para manter a artéria aberta e prevenir novos bloqueios.

“Temos previsão de ir para o quarto/enfermaria ainda hoje (dia 14), mas seguimos sem previsão de alta”, detalhou Risiane, esposa do sindicalista.

Edimar foi internado na madrugada da última segunda-feira (dia 10), após sofrer um infarto. No dia seguinte, ele passou por um cateterismo de emergência — exame que avalia o estado das artérias do coração e pode indicar a necessidade de intervenção. Com base nos resultados, os médicos realizaram duas angioplastias para restaurar o fluxo sanguíneo.

A família, em contato com a reportagem da Folha do Aço, agradeceu as mensagens de carinho e orações, ressaltando a importância desse apoio neste momento delicado. Informações mais detalhadas sobre seu estado de saúde devem ser divulgadas nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.