Homem sem CNH vai à GMVR retirar moto apreendida e tem outro veículo removido

Um homem de 20 anos, inabilitado, teve uma motocicleta apreendida na manhã desta quarta-feira (17), ao comparecer à sede da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), na Ilha São João, para retirar uma outra moto que havia sido removida no dia anterior, na Vila Santa Cecília, por estar com a placa contendo apenas as letras, sem a identificação completa. A nova apreensão ocorreu após os agentes identificarem outras irregularidades na motocicleta que ele conduzia no momento.

De acordo com a Guarda Municipal, o condutor chamou a atenção dos agentes por estar dirigindo o veículo sem os retrovisores – item obrigatório de segurança. Durante a abordagem, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com os pneus em condições inadequadas de uso, caracterizando risco à segurança viária.

Diante das infrações, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da GMVR, onde permanecerá retida até que todas as irregularidades sejam devidamente sanadas, conforme determina a legislação de trânsito.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, destacou que as ações das forças de segurança de Volta Redonda visam salvar vidas e reforçar o cumprimento das normas de trânsito.

“Enquanto alguns falam em ‘indústria da multa’, nós temos atuado para salvar vidas. Nosso trabalho é preventivo e tem como principal objetivo garantir a segurança de todos. Veículos em condições irregulares e condutores sem habilitação representam um risco real no trânsito. A fiscalização é necessária para evitar acidentes e proteger a população. Parabéns aos agentes”, afirmou Coronel Henrique.

Fotos: Divulgação/Semop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.