O Sindicato dos Metalúrgicos foi pego de surpresa, na quarta-feira (dia 1º), com a informação de que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) substituirá o plano de saúde dos trabalhadores da empresa a partir de 1° de outubro. O departamento jurídico da entidade já está atuando para tentar suspender a mudança.
“Não temos reclamação sobre o plano de saúde dos trabalhares, que vem atendendo bem por mais de 24 anos. Vamos atuar para que essa ação arbitrária da empresa não aconteça”, disse o presidente do sindicato, Silvio Campos.
As informações repassadas pela empresa na reunião dão conta que o Brasdesco Saúde, utilizado hoje, será substituído pelo plano do grupo responsável pelo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que assumiu a operação do Hospital Santa Cecília (antigo Hospital Vita) no dia 1º de junho deste ano, por meio da empresa LIV Saúde.
O sindicato informou à CSN que irá notificá-la para que apresente formalmente todas as condições de atendimentos, credenciamentos de profissionais, coberturas, abrangências, política de reembolso, dentre outros aspectos. Além disso, na reunião, a rede ICC/LIV Saúde se comprometeu a detalhar o serviço em uma próxima reunião, com todos os detalhes de redes credenciadas e cobertura.
“Mesmo assim, nos posicionamos contra essa mudança. Reforço o entendimento de que nenhuma alteração que pode ser prejudicial ao trabalhador poderá ser feita. A empresa deverá manter no mínimo, as mesmas condições de atendimento e qualidade que hoje já são ofertadas aos trabalhadores e seus dependentes”, afirmou o sindicalista.
Nunca que esse plano saúde proposto vai atender na mesma proporção que a Bradesco.
Concordo. O sindicato dos engenheiros alega que houve fraude da CSN e o acordo cpm validade de 2 anos não pode mudar o plano de saúde.
Mais uma para sucatear a vida dos operários da CSN e da cidade. Quem viu volta Redonda como referência com Centro de tratamento odontológico, um hospital muito bom, um Recreio de trabalhadores ativo, sabe que estamos diante de um desmonte… Este senhor Benjamin só levou vantagem com a privatização e os funcionários e a cidade só continuam perdendo
Meu filho faz tratamento com um médico que aceita o saúde Bradesco agora sem esse Plano como vou continuar com o tratamento do meu filho,
Esse plano é uma porcaria e ainda mais sendo participativo o funcionário da csn ganha uma miséria o que sustentava era o plano é agora , vcs vão ficar de braços cruzados e aceitar mudança calados? No acordo coletivo a csn passou todos pra traz fez uma coisa que não estava no acordo gente… vamos acordar. Além do salário de vcs está sendo os piores nas usinas ainda querem acabar o o melhor plano de saúde pra economizar no bolso deles? Isso é covardia. Já acabaram cm a PLR dando uma miséria de abono e todos ficam calados. Vcs são burros mesmos
Estou insatisfeita,o Bradesco fazia atendimento a nível nacional não só local agora com esse novo plano para sermos atendidos por um especialista de uma área da saúde teremos que passar por um clínico primeiro ,meu esposo acorda 5:30 h todos os dias, chega em casa quase as 21:00 hrs,todos os dias ,folga praticamente 3 dias ,anda muito esgotado e a única coisa que ainda valia a pena era o plano odontogico Bradesco que mudaram para essa bosta de interodonto ,mais como o de saúde continuava sendo Bradesco era menos mal,agora veio essa troca ridícula e todos se falam , com medo de perder o emprego que é fato ,não está fácil mesmo encontrar prego por aí! Agira com esse novo plano estamos praticamente no SUS.pois se passarmosl em outro cidade estamos ferrados