Foi identificado como Gilberto Mendonça Amâncio, de 33 anos, o homem assassinado na noite desse domingo (dia 19) no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Ele seria morador do bairro Vila Americana e trabalhava na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).
Gilberto foi morto a tiros na esquina da Rua Jaime Pantaleão de Moraes com a Avenida Paulo de Frontin. O suspeito é um homem que estava em um ponto de ônibus e aguardava a saída da vítima de uma drogaria. Ele se aproximou e atirou por diversas vezes contra Gilberto, que morreu no local. A perícia recolheu dois fragmentos de projétil e oito estojos deflagrados calibre 9mm. O criminoso fugiu e até o momento não foi identificado.
Denúncia
Segundo o jornal Foco Regional, em setembro de 2020, Gilberto registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, dizendo estar sendo vítima de uma notícia falsa em rede social, como se tivesse tentado estuprar uma criança. Na ocasião, o rapaz procurou diversos veículos de comunicação (entre eles o Foco Regional) para expor o receio que estava passando, dizendo estar com medo de ir para o trabalho.