Parece notícia repetida, mas o fato é que os problemas ocasionados pelas chuvas se tornaram rotina em Volta Redonda. O temporal registrado na tarde desta quinta-feira (dia 30) resultou em alagamentos, quedas de energia e nos já rotineiros transtornos em diversos pontos da cidade.
Como acontece com frequência, o bairro Vista Verde passou parte da tarde sem luz, mesmo no período em que a chuva deu trégua.
Um dos locais mais afetados pelo grande volume de água foi a 207. O nível do córrego Secades subiu e dificultou a passagem de motoristas e pedestres pelo entorno.
Moradores também registraram, em fotos e vídeos, o caos na Rua 33, na Vila Santa Cecília. A propósito, já se tornou comum ver a água chegar quase na altura do joelho naquela via, uma das mais movimentadas da cidade. Ainda na Vila, o Córrego Brandão também chegou a transbordar, causando transtornos no deslocamento.
A Rodovia dos Metalúrgicos, na altura do Jardim Belvedere, e os bairros Retiro e Açude também registraram pontos de alagamento.
“Cidade Monitorada” e alagada
Recentemente, a prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Empresa de Processamento de Dados (EPD), passou a disponibilizar imagens do trânsito à população. A tecnologia tinha como objetivo possibilitar que os moradores monitorassem o trânsito na cidade, mas nesta quinta-feira serviu para os munícipes verificassem os transtornos por meio de celulares e computadores. A ação faz parte do projeto “Cidade Monitorada”.
Imagens: Redes Sociais