Uma tragédia familiar foi registrada na madrugada deste domingo (dia 11) no bairro Barreiro Cravo, em Volta Redonda. Forçada a tomar uma decisão desesperada para proteger a própria vida, uma mulher acabou matando a facadas o próprio filho, em meio a um surto de agressividade do rapaz.
De acordo com informações preliminares de uma fonte da Polícia Civil, a vítima – com idade em torno de 25 anos – que sofria de esquizofrenia e estava enfrentando uma deterioração em sua condição nos últimos dias, desencadeada por uma troca de medicação, entrou em surto e agrediu a mãe.
Diante do ataque violento, a mãe teria corrido para a cozinha da casa, onde, desesperadamente, tomou a decisão de se defender. A única forma de conter a agressão foi com o uso de uma arma branca, que acabou resultando da morte do rapaz.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e a mulher foi levada para o Hospital Nelson Gonçalves, no Aterrado, onde se encontra sedada e impossibilitada de prestar maiores esclarecimentos. A equipe médica responsável decidiu não liberá-la, temendo riscos de suicídio, dada a gravidade emocional do ocorrido.
O caso foi registrado na 93 DP (Volta Redonda) e há uma alta probabilidade de que o caso se configure como legítima defesa.
SITUACAO DELICADA, ESTAMOS DIANTES DO MAL DO SÉCULO A DOENÇA MENTAL…DEVERIAMOS TRATAR COM MAIS SERIEDADE ESSAS SITUAÇÕES, PORQUE ASSIM COMO O NARRADO NO CASO SUPRA SE TRATA DE UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA, ONDE UMA MAE AFLITA POR SE DEFENDER ACABOU VITIMANDO SEU PRÓPRIO FILHO, LHE GERANDO ASSIM, UMA ANGUSTIA INSUPORTÁVEL EM SUA VIDA. FATOS LASTIMÁVEIS, POREM DEVERIAM SER LEVADOS EM CONTA DIANTE DO QUADRO PSIQUIÁTRICO DO FILHO.