Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Volta Redonda prenderam, nesta terça-feira (dia 14), um homem de 40 anos acusado de estupro de vulnerável praticado contra uma criança de apenas três anos de idade. O fato teria ocorrido no dia 24 de abril, dentro da casa da vítima, no bairro Água Limpa, onde o suspeito trabalhava em uma obra.
De acordo com a ocorrência, o homem teria ficado sozinho com a criança por alguns instantes e, quando a mãe retornou, flagrou o acusado em cima da menina. Nesse instante, ele fingiu que estava apenas fazendo cócegas nela. A mãe, imediatamente, pegou a filha e foi embora. Em sede policial, informou que o homem passou a mão nas partes íntimas da criança.
A autoridade policial de imediato instaurou inquérito para apurar os fatos e representou pela prisão do autor. A equipe da delegacia realizou diversas diligências com a finalidade de localizar o alvo, porém o mesmo fugiu de casa e não retornou mais. Após o deferimento do pedido de prisão, as investigações sobre o paradeiro do foragido se intensificaram e foi apurado que ele estava vivendo como morador de rua.
Após o cruzamento de informações de inteligência, o alvo foi localizado no bairro do Aterrado e não ofereceu resistência. A prisão se deu dentro do âmbito da Operação Caminhos Seguros, que está sendo desencadeada durante o mês de maio e tem como objetivo o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Após os trâmites legais realizados na unidade policial, o suspeito, que já responde por outro episódio de estupro de vulnerável, será levado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça. Ele pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime.
Foto: Divulgação