A Receita Federal apreendeu na noite de sábado (dia 28) cápsulas de cocaína engolidas e inseridas nas partes íntimas de uma passageira brasileira no Aeroporto do Galeão. Ela tentava embarcar em voo com destino à Paris, na França.
Após análise de gerenciamento de risco feita pela equipe da Receita Federal, uma mulher de 27 anos, natural de Santarém/PA, foi apontada como um possível alvo de tráfico de drogas. Ela contou ter engolido 105 cápsulas e inserido 260 g de droga nas partes íntimas. Narcoteste preliminar realizado no local acusou a presença de cocaína.
A passageira e o material foram encaminhados para a Polícia Federal para realização dos trâmites judiciários de sua competência. Ela responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão.
O trabalho foi realizado por servidores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES).
A atuação da Receita Federal na fiscalização sobre o comércio exterior e na repressão ao tráfico de drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade em relação à saúde e segurança públicas.
Foto: Divulgação